cabecario
PROPAGANDA BRK
cabecario
PROPAGANDA BRK

Porto Ferreira recebe peça infantil gratuita sobre mosquito Aedes Aegypti

Imprimir

“Saaai Zika” faz ação de conscientização sobre os cuidados que devemos tomar no dia a dia para evitar a transmissão de doenças como dengue, chikungunya e zika

 Porto Ferreira recebe a peça “Saaai Zika”, que vai abordar, de maneira lúdica, o combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças que vem preocupando muito a população brasileira, como dengue, chikungunya e zika. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet com produção do Grupo Incentivar e patrocínio da empresa MarGirius.

 

As apresentações gratuitas e abertas ao público acontecem de 13 a 15 de setembro no Grêmio do bairro Alto do Serra D’Água. Nos dias 13 e 14 o espetáculo será apresentado às 8h e 13h e no dia 15 apenas às 13h. Com o objetivo de levar arte, entretenimento e conscientização aos jovens, as escolas municipais da cidade também prestigiarão as apresentações.

A peça é uma ação cultural e visa, por meio da magia do teatro, conscientizar as crianças sobre as formas de transmissão dos três tipos de doença transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A história é contada por Cláudia, uma mãe que é médica e que deixa seus filhos Renan e Renata aos cuidados de uma tia-avó, atrapalhada e desorientada, que não acredita que pode ter sua saúde prejudicada por um mero mosquito. As crianças, que estão vendo o conteúdo na escola, tentam explicar para a tia sobre a dengue, mas ela convence as crianças que isso só acontece com os outros. Certo dia, a tia-avó e as crianças são picadas pelo mosquito e vão buscar a ajuda de Cláudia, que precisa diagnosticar o que cada qual tem, explicando assim os tipos de doença transmitidas.

“Se cada um fizer a sua parte, todos sairão ganhando e o mosquito não terá vez. De forma muito alegre, com personagens divertidos que interagem com a criançada, a peça “Saaai Zika” leva uma mensagem direta de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti. O assunto é sério, mas sempre podemos aprender com muita diversão”, reforça Sérgio Vale diretor do Grupo Incentivar. 

Saaai Zika

 Data: 13 de setembro de 2017

Horário: 8h e 13h      

Local: Rua Francisco da Rocha Cupido, 290 – Alto do Serra D’Água – Porto Ferreira/SP

 

Data: 14 de setembro de 2017

Horário: 8h e 13h      

Local: Rua Francisco da Rocha Cupido, 290 – Alto do Serra D’Água – Porto Ferreira/SP

 

Data: 15 de setembro de 2017

Horário: 13h              

Local: Rua Francisco da Rocha Cupido, 290 – Alto do Serra D’Água – Porto Ferreira/SP

 

 

Ficha técnica: Saaai Zika

DIREITOS AUTORAIS E DIRETORA TEATRAL: Roberta Melo

ELENCO: Thaís Geron, Daniela Farias de Melo, Fabricio Bini e Yuri Belinski

PRODUÇÃO: Grupo Incentivar

PATROCÍNIO: MarGirius

APOIO: Grupo Komedi

 

EXPEDIENTE
Fundador: João Roberto Bellini - Jornal do Porto Ltda. - ME
Semanário - Fundado em 5 de junho de 1977
Diretor: André Luis Bellini - MTB 0080630/SP
Redação: Rua 29 de Julho, 1231/1235, Sala 2 - Centro - Porto Ferreira - SP
Fone/Fax: (19) 3581-1227 
Endereço para correspondência: Cx. Postal 74 - CEP 13660-000, Porto Ferreira - São Paulo
Conselho Administrativo: João Roberto Bellini e Profª Mafalda A. Scheffer Bellini
Oficina Impressora: João Roberto Bellini & Cia. Ltda., Rua 29 de Julho, 1231/1235 - Porto Ferreira
Nota da Redação: Os conceitos emitidos em matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião do jornal, sendo portanto de inteira responsabilidade de seus autores.
PLANTÃO DO ASSINANTE: Sexta-feiras até 17:30h