Club do Açaí Site  NOVO
GSP Propaganda Tradição 3
Odebrecht Portal 2
Propaganda Site5

Gerente de agência bancária do HSBC é suspeito de aplicar golpe milionário

Imprimir

    O gerente da agência bancária do HSBC Bank S/A de Porto Ferreira, conhecido como Munaro, é o principal suspeito de aplicar um golpe milionário envolvendo clientes de Porto Ferreira que tinham conta no banco. O caso veio à tona a partir de uma reclamação de um cliente que percebeu um procedimento irregular envolvendo uma aplicação financeira em sua conta corrente. O cliente chama as irregularidades de fraude. A denúncia foi formalizada mediante reclamação ao Banco Central do Brasil que pediu esclarecimentos ao HSBC. O banco encaminhou uma resposta na qual negou as irregularidades e que as transações foram realizadas com a concordância do cliente e mediante assinatura.

 

    O cliente, que é advogado militante na Comarca de Porto Ferreira, procurou a reportagem do Jornal do Porto tendo em mãos uma nota de indignação pública contra o banco HSBC. “Creio que todos os cidadãos ferreirenses já sabem do ocorrido no Banco HSBC de Porto Ferreira, torno pública a reposta oficial do banco à minha reclamação”, subscreveu Adilson Cezar Baião.

   Em um documento obtido com exclusividade pelo Jornal do Porto esta semana, um representante do HSBC Bank S/A endereça a Baião uma reposta identificada no alto da correspondência sob o código HR/ER/6109634, a partir de Curitiba (PR), datada de 7 de agosto de 2013.

   “Referimo-nos a demanda nº 2013310601, encaminhada pelo Banco Central do Brasil, onde V.Sa relata sobre movimentação indevida na sua conta corrente por parte da agência Porto Ferreira SP. Informamos que, após análise do caso, não foram constatadas irregularidades em sua conta corrente, tendo sido todas as transações realizadas com a sua anuência e/ou assinatura, conforme conferência com o cartão de assinaturas”, subscreveu Fúlvio R. Lopes, do HSBC S/A.

   Para Baião, o documento sugere que o banco não admite sua responsabilidade diante do caso. “Portanto, conforme se vê do documento, o banco HSBC não reconhece nenhuma irregularidade na conta, ficando claro que não haverá qualquer ressarcimento financeiro aos ‘clientes’, que assim como eu, tiveram sua conta fraudada”, afirmou em nota.

A ÍNTEGRA DO TEXTO ESTÁ NA EDIÇÃO IMPRESSA.

Enquete

Quem seria o principal personagem ou a personalidade que melhor representa o progresso e o desenvolvimento de Porto Ferreira?

João Inácio Ferreira (balseiro e fundador) - 41.7%
Coronel Procópio de Carvalho (político e benfeitor) - 14.6%
Manoel Lourenço Filho (maior intelectual) - 1%
Erlindo Salzano (vice-governador do Estado e político) - 28.1%
Nenhuma das alternativas - 14.6%

Total de votos: 96
A votação para esta enquete já encerrou em: 30 Set 2014 - 23:59

EXPEDIENTE - Jornal do Porto, Fundação: 5 de junho de 1977.
Diretores: João Roberto Bellini e Carlos Augusto Colussi
Redação e Escritório: Rua 29 de Julho, 1231-1235 - Centro - Porto Ferreira - SP
Fone/Fax: (19) 3581-1227 E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Nota da Redação: Os conceitos emitidos em matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião do jornal, sendo portanto de inteira responsabilidade de seus autores.