A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados rejeitou proposta que permite ao condutor de transporte escolar cometer infração grave ou gravíssima nos 12 meses anteriores à renovação da licença para transportar escolares. Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) estabelece que tais condutores não podem cometer nenhuma infração grave ou gravíssima nem ser reincidente em infrações médias. Por tramitar em caráter conclusivo e ter sido rejeitada pela única comissão de mérito que a analisou, a matéria será arquivada, a menos que haja recurso contra a decisão.

Leia mais...

Foi unaugurada nesta Quinta-Feira (14), em Porto Ferreira a nova Unidade do Sest/Senat. 

O evento contou com a presença de várias autoridades locais e regionais e também contou com a presença de vários convidados.

Leia mais...

Pedido
Um “cidadão ferreirense” (#sqn) enviou um pedido à Câmara Municipal para alguns esclarecimentos sobre as publicações do Jornal do Porto. (Veja O Editorial pagina 2). Acho de grande valia tal pedido, até para os menos esclarecidos saberem certos trâmites antes de saírem falando besteiras e passando por desinformados.

Leia mais...

Precisamente às 09:00hs da manhã, neste domingo, dia 10 de dezembro de 2017, foi iniciado no bairro do Paschoal Salzano, a doação de marmitas com macarronada, realizadas pelos adventistas. O escritor Alex Magalhães garante que a ideia de realizar essa macarronada iniciou em meio suas orações e ganhou maior impulso, quando, soube que haviam famílias em dificuldade social devido à crise que assola nosso País.

Leia mais...

Vídeo animado explica como o cidadão deve proceder durante as tempestades
Você sabia que a descarga elétrica de um raio corresponde a cerca de mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico? Para alertar sobre esse perigo e com o objetivo de proteger a população dos raios, o Governo do Estado realiza durante a #OperaçãoVerãoSP uma campanha de prevenção, a #PrevineSP. Assista, ao lado, um vídeo em motion graphics que explica de forma didática como proceder nas chuvas de verão.

Leia mais...

A data para o desligamento do sinal de TV analógico de 15 cidades da região de São Carlos, incluindo Porto Ferreira, programada para a última quarta-feira (29), foi adiada para 17 de janeiro de 2018. A mudança foi determinada na manhã de terça-feira (28) pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), em reunião na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília.

Leia mais...

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que uma manutenção emergencial no sistema elétrico da estação Côrrea Porto nesta terça-feira, dia 05, pode afetar o abastecimento em alguns bairros do município. Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã desta quarta-feira, dia 06.
Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: José Gomes, Jardim Porto Novo, Jardim Jandira, Jardim Jandira, Jardim Aníbal, Jardim Sérgio Dorneles, Jardim São Pedro, Jardim Vitória, Jardim independência, Vila Sibila e imediações a esses bairros.
Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Veja como ficaram os grupos da Copa do Mundo de 2018 após sorteio realizado nesta sexta-feira em Moscou:
Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai
Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca
Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul
Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra
Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

Publicado em 01/12/2017