Porta aberta
Semana passada falei que um aliado do prefeito Rômulo Rippa, o deputado estadual Marco Vinholi (PSDB), que não conseguiu a reeleição, vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo João Dória (PSDB) no ano que vem. Será a pasta que fará a ligação com as prefeituras do interior. Se esta notícia já era boa para o prefeito, melhor ainda é saber que seu outro aliado, Gilberto Kassab (PSD), manda-chuva do seu partido, vai ser o novo chefe da Casa Civil.

Leia mais...

Pirassununga, 07 de dezembro de 2018.
Prezados Empresários e Contabilistas.
O SINDICATO DO COMERCIO VAREJISTA DE PIRASSUNUNGA – SINCOMERCIO, informa que restou como certo para a CCT 2018/2019 e horário o que segue:

Leia mais...

Os agentes fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda deram sequência à operação Combustão II na segunda-feira (3). A segunda etapa consistiu em fiscalizar 287 transportadores espalhados por todo o Estado de São Paulo a comprovar as operações envolvendo óleo diesel supostamente comercializado pelos postos de combustíveis alvos da primeira fase da ação.
De acordo com as informações da Secretaria da Fazenda, foram fiscalizados dois estabelecimentos em Porto Ferreira.

Leia mais...

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) negou provimento a um recurso de apelação da concessionária BRK Ambiental, que teve negado em primeira instância um mandado de segurança que pretendia ver declarados ilegais autos de infração aplicados pela Agência Reguladora de Porto Ferreira (ARPF). As multas somam quase R$ 300 mil (veja abaixo).

Leia mais...

O juiz de Direito Valdemar Bragheto Junqueira, da 2ª Vara da Comarca de Porto Ferreira, julgou parcialmente procedente uma ação civil pública de atos de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público contra a ex-prefeita Renata Anchão Braga (PSDB). A condenação envolve pagamento de danos causados ao município, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa, e proibição de contratar com o Poder Público. Como é decisão de primeira instância, portanto cabe recurso.

Leia mais...

O jubiloso encontro, pequeno convescote, fraterno, realizou-se no último sábado, dia 01 deste mês de dezembro, no salão social da Padaria e Confeitaria Doçura.
Éramos 28 colegas, antigos companheiros, com mesmos sonhos, ideais, planos de realização e de vitórias. Houve na reunião falta de vários colegas. Alguns não puderam vir ou não foram encontrados, outros não quiseram ou encontravam-se impossibilitados e por último quatro professores que já nos deixaram, mas ficaram na lembrança e na saudade, a quem rendemos singela homenagem póstuma: Marcos Soares, Onaide Penha Salviato Mutinelli, Sílvia de Melo e Walter Ortolani.

Leia mais...

Marcos “Tsunami” Gentil Romero foi assassinado a tiros por empresário em São Carlos; morte causou comoção e revolta
Mais um crime chocante e por motivo fútil tirou a vida de um jovem ferreirense este ano. Marcos Gentil Romero, o Marcos Tsunami, de 36 anos, foi assassinado no início da noite de segunda-feira (3), em São Carlos, onde também trabalhava num ateliê de tatuagem. O acusado de ser autor dos tiros é o empresário Fernando Ganci, 40 anos, de São Carlos, que até o fechamento desta edição era considerado foragido da Justiça. Uma discussão de trânsito teria sido o motivo do crime. Marcos Tsunami era de tradicional família ferreirense, deixa mulher, um filho de 9 anos de idade, familiares e amigos. Sua morte causou comoção e revolta. Ele foi sepultado na terça-feira (4).

Leia mais...

A professora Ana Carolina Kastein Barcellos, que iniciou os estudos na Educação Infantil no antigo parquinho Alcides Salzano, passando posteriormente pelos bancos escolares do Washington Luiz e do Sud Mennucci, é filha da também professora Nerita Kastein Barcellos e do advogado Alberto Giaretta Barcellos. Neste semestre, ela concluiu o Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob supervisão do professor doutor Antonio Alvaro Soares Zuin.

Leia mais...