Estes foram os “Melhores Alunos e Alunas do Proerd na Semana”, nas Escolas: Agostinho Garcia, Colégio Cooperativo, Mário
Borelli Thomaz, Noraide Mariano, ​Colégio Objetivo, Sesi e Wladimir Salzano. Toda semana, são escolhidos os melhores
alunos de cada sala dos 5º Anos, onde são avaliados pelas professoras e pelo Policial Osni nos requisitos, bom
comportamento, boas notas, boa educação, boa disciplina, companheirismo, participação nas aulas, entre outros. Estes
melhores alunos ganham um presente entre a parceria Policia Militar, Jornal do Porto/Gráfica São Paulo e Intercolor.

O fisioterapeuta ferreirense Alcino Costa Leme, que trabalha há mais de 20 anos no Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, teve sua tese de doutorado vencedora do Prêmio Capes de Tese Edição 2017, na categoria Medicina III. O resultado foi publicado na terça-feira, dia 10/10, no Diário Oficial da União. Como prêmio, ele vai receber diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de até 12 meses.

Leia mais...

O parcelamento poderá englobar uma ou mais multas de trânsito Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) resolução que altera a forma de pagamento das multas de trânsito e demais débitos relativos aos veículos. A partir de agora, os pagamentos poderão ser feitos em parcelas, por meio de cartão de crédito. Cartões de débito também poderão ser utilizados para pagamentos integrais.

Leia mais...

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao Ministério do Trabalho que revogue a Portaria 1.129, publicada dia 16/0/17, no Diário Oficial da União, que estabelece novas regras para a caracterização de trabalho análogo ao escravo e para atualização do cadastro de empregadores que tenham submetido pessoas a essa condição, a chamada lista suja do trabalho escravo.

Leia mais...

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou dia 17 de outubro de 2017 os reajustes nas contas de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Energética de Brasília (CEB) e pela Celg Distribuição (CELG D), que fornece energia para o estado de Goiás. O reajuste médio foi de 7,35% nas tarifas da CEB. Para consumidores conectados à alta-tensão, o aumento será de 8,46%, e para a baixa tensão, a alta será de 6,84%.

Leia mais...

Dentre 645 municípios no Estado de São Paulo, Santa Rita ficou entre as 55 cidades contempladas com o projeto.

A Biblioteca Municipal Dr. Evandro Mesquita, de Santa Rita do Passa Quatro, com o objetivo de ampliar seus atendimentos a todas as pessoas, se inscreveu e foi contemplada com o Projeto Acessibilidade Em Bibliotecas, parceria firmada por meio de convênio entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Fundo de Interesse Difusos (FID) da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Leia mais...