Dentre 645 municípios no Estado de São Paulo, Santa Rita ficou entre as 55 cidades contempladas com o projeto.

A Biblioteca Municipal Dr. Evandro Mesquita, de Santa Rita do Passa Quatro, com o objetivo de ampliar seus atendimentos a todas as pessoas, se inscreveu e foi contemplada com o Projeto Acessibilidade Em Bibliotecas, parceria firmada por meio de convênio entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Fundo de Interesse Difusos (FID) da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.


A biblioteca recebeu um kit contendo um computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA. O equipamento permite que pessoas com deficiência visual tenham acesso à leitura.
No último dia 4 de outubro, os funcionários Reginaldo Santos (coordenador de Cultura) e Josimar Alves de Araújo (do CPD), participaram no Distrito de Cruz das Posses, município de Sertãzinho, do Workshop Tecnologia Assistiva na Biblioteca – Operação de Uso.
Dentre 645 municípios no Estado de São Paulo, Santa Rita ficou entre as 55 cidades contempladas com o projeto. Nos próximos dias o projeto já estará em funcionamento e disponível para toda população.

0
0
0
s2sdefault