A secretária municipal de desenvolvimento social e cidadania, Mileni Maria Arantes Varisi, juntamente com sua assessora técnica Mariana Saragon – ambas assistentes sociais –, visitaram a escola Dr. Djalma Forjaz, na última semana. A secretária atendeu ao convite do diretor Sérgio Martins para conhecer o Programa Ensino Integral - PEI, sua concepção, metodologias, instrumentos pedagógicos e de gestão e, também, para fortalecer os laços entre as instituições que fazem parte da Rede Socioassistencial da cidade.

Participaram do encontro a equipe gestora da Unidade Escolar, composta pela vice-diretora Rosângela Turato, a professora Coordenadora Geral (PCG) Dayanne Carnielli, o Coordenador de Área (PCA) Gilberto Matos e os professores Émerson Avelar e Sandra Souza.
O diretor fez uma rápida explanação sobre os princípios, valores e premissas do Programa, as conquistas obtidas desde a sua implantação, em 2015, e os expressivos resultados alcançados em 2018, quando a escola ferreirense conseguiu o 2.º lugar no IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo), dentre as 49 unidades estaduais jurisdicionadas à Diretoria de Ensino de Pirassununga, que envolve os municípios de Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Analândia, Leme e Araras.
Durante estes anos, os docentes têm se utilizado destas metodologias diferenciadas com a finalidade de promover transformações de comportamento, de vida, além de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, considerando o desenvolvimento de seus Projetos de Vida, sua formação interdimensional – em especial, a acadêmica –, possibilitando conquistar o tão sonhado Ensino Superior.
“A primeira coisa que me chamou a atenção ao adentrar a sala da vice-direção, foi a lista dos telefones dos órgãos de proteção anotada no quadro de atividades. Isso demonstra que existe uma parceria já concretizada entre os órgãos de níveis administrativos distintos – estadual e municipal –, o que é extremamente positivo para mim, enquanto gestora da Rede Socioassistencial do município”, comentou a secretária Milene.
Milene comentou ainda que ficou encantada com tudo o que viu acontecendo na escola em que estudou durante a adolescência, sobre o nível de profissionalismo alcançado pela equipe, as metodologias implantadas, sobretudo o Método de Melhoria de Resultados (MMR), sobre a calorosa acolhida aos estudantes e visitantes, bem como a forma como os profissionais se engajam no cotidiano escolar, em busca de uma aprendizagem significativa aos alunos.
Durante a reunião, as representantes da municipalidade demonstraram interesse em aprofundar a parceria, desenvolvendo ações conjuntas junto à comunidade atendida pela Unidade Escolar, momento em que a equipe de professores solicitou ajuda a uma família que mantém as filhas na escola e que passa por um momento de imensas dificuldades, que foi terceiro motivo do convite à visita.
“Ficamos muito honrados e felizes em receber a secretária Milene, que também é pedagoga, bem como a Mariana, que é sempre muito atenciosa e solícita quando a escola necessita de seus préstimos. Gestos como este fortalecem as relações institucionais e profissionais, facilitando o cumprimento de nossas metas. Aproveito a oportunidade para estender o convite aos demais secretários de governo”, finalizou o diretor Sérgio.

0
0
0
s2sdefault