A data para o desligamento do sinal de TV analógico de 15 cidades da região de São Carlos, incluindo Porto Ferreira, programada para a última quarta-feira (29), foi adiada para 17 de janeiro de 2018. A mudança foi determinada na manhã de terça-feira (28) pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), em reunião na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília.

De acordo com o Gired, grupo que coordena a implantação do sinal digital no país - formado pelas emissoras de televisão, operadoras de telefonia e representantes do governo -, uma pesquisa mostrou que é preciso mais tempo para que, pelo menos, 90% das residências estejam adaptadas ao novo sinal digital.
O sinal analógico de TV era para ser desligado nos municípios de Aguaí, Águas da Prata, Araras, Conchal, Itobi, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Gertrudes, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita do Passa Quatro, São João da Boa Vista, Tambaú e Vargem Grande do Sul.
Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital na próxima semana ficará sem ver TV.
As famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 600 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.
Em Porto Ferreira, maiores informações podem ser obtidas no Núcleo de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, localizado à rua João Mutinelli, 545, Centro, próximo ao prédio do INSS.

 

0
0
0
s2sdefault